Brasília Amapá |
Manaus

Em crise, Globo demite até o repórter secreto; mais detalhes

Compartilhe

Brasil – A Rede Globo de televisão desligou mais dois colaboradores do seu quadro de funcionários. Dessa vez foram dois jornalistas, que trabalhavam a anos na emissora, José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini, conhecido como o “repórter secreto” do Fantástico.

Segundo informações cedidas pela emissora, a saída dos profissionais ocorreram em comum acordo e sob forte comoção. Durante todo o período pandêmico a rede globo tem demitido diversos nomes, que fizeram parte da história da televisão brasileira.

Profissional reconhecido mundialmente e com direito a receber o Prêmio Maria Moors Cabot em 2006, José Hamilton Ribeiro era repórter especial do programa dominical “Globo Rural”, Ribeiro atuou no canal mantido pela família Marinho desde o início dos anos 1980.

Ele contabiliza mais de 60 anos de experiência em jornalismo. Durante a cobertura da Guerra do Vietnã, e 1960, José perdeu uma das pernas, ao pisar em uma mina.

Já Eduardo Faustini, trabalhava em matérias para a televisão, ele chamou a atenção por nunca mostrar seu rosto, feito que fez com que a equipe do Fantástico, usasse seu apelido “Repórter Secreto”. Com sua imagem preservada o repórter tocou diversas investigações jornalísticas para a revista eletrônica da emissora.

Em 2014, ele produziu a série “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, onde denunciou casos de corrupção por todo País.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7