Brasília Amapá |
Manaus

Distrito Federal registra o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Compartilhe
Distrito Federal registra o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Brasil – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está investigando o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) na capital do país. A informação foi dada pelo órgão, por meio de nota, na tarde desta terça-feira (21/6).

De acordo com a pasta, também está sendo investigado um caso de hepatite de “etiologia desconhecida”. De acordo com a SES-DF, trata-se de uma criança que está na faixa etária de 5 a 9 anos. “(Ela) está em bom estado de saúde e realizando acompanhamento ambulatorial”, destacou a nota.

Em relação ao caso suspeito de varíola dos macacos, o órgão de saúde do DF disse que o paciente é do sexo masculino e da faixa etária de 20 a 29 anos. Apesar da suposta infecção, o homem está em casa e se encontra bem.

DF preparado

A nota divulgada pela SES-DF informou que os casos foram notificados para o Ministério da Saúde. Ainda segundo o texto, a rede de saúde da capital está preparada para lidar com a Monkeypox. “Assim que os primeiros casos foram registrados no Brasil, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) do DF emitiu um alerta epidemiológico às unidades da atenção primária e hospitalares das redes pública e privada”, frisou.

A Secretaria encerrou o texto informando que “segue atenta e monitorando os casos, até que saiam os resultados laboratoriais”.

 

Com informações via Correio Braziliense


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7