Brasília Amapá |
Manaus

Desembargador é bale4do em tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Compartilhe

Brasil – Um desembargador foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, de 62 anos, voltava de um evento de motos em Belo Horizontes, quando foi atingido na perna esquerda.

O caso aconteceu na manhã deste domingo (24). Inicialmente, o desembargador foi socorrido por agentes da Polícia Rodoviária Federal, que tentaram estancar o sangramento, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Rangel passou por cirurgia no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para a retirada do projétil, que ficou alojado na perna. O quadro de saúde do magistrado é estável.

De acordo com a PRF, dois criminosos em uma motocicleta tentaram roubá-lo. O desembargador, apaixonado por motos, pilotava uma quando foi abordado. O caso está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias. Aos amigos, Rangel contou que reagiu ao assalto, chegando a trocar tiros com os bandidos.

Segundo a Polícia Civil, equipes da Baixada Fluminense estão dando prioridade ao caso para tentar encontrar os criminosos.

Transferência de unidade
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Duque de Caxias informou que “o Desembargador Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, 62 anos, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), às 09h16 deste domingo, trazido pelo Grupo de Socorro de Emergência (GSE) do Corpo de Bombeiros, com PAF em membro inferior esquerdo, após assalto. A direção do HMAPN informa que, após avaliação, o mesmo solicitou sua transferência para o plano de saúde e saiu da unidade às 10h30, levado por ambulância, para o Hospital Copa Star”.

Já os assessores do hospital particular de Copacabana dissera que: “o paciente Paulo Sérgio Rangel do Nascimento foi transferido na tarde de hoje para o Hospital Copa Star. No momento, encontra-se estável, lucido e interagindo, sendo submetido ao tratamento médico proposto”.

Paulo Rangel é escritor e palestrante. Em seu perfil pessoal no instagram, ele compartilha momentos de lazer, como sua paixão por motos. Em uma das últimas publicações, ele aparece tocando bateria.

O magistrado se formou em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1990 e é mestre em Ciências Penais pela mesma instituição. Tem doutorado em Direito pela UFPR (2005); e pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2011). É professor licenciado da Universidade Cândido Mendes; e professor adjunto da Uerj. Foi promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Antes de seguir a carreira da magistratura, Paulo Rangel foi policial civil.

Fonte: Metrópoles.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7