Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Delcídio pede ao STF para ficar em SP por mais três semanas

Compartilhe

BRASÍLIA – O senador Delcídio Amaral (PT-MS) pediu nesta sexta-feira ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), para permanecer em São Paulo, onde está realizando exames, até o dia 22 de março. Na semana passada, o ministro autorizou a permanência do parlamentar na capital paulista até 7 de março por motivos médicos. Agora, a defesa alega que ainda há procedimentos a serem realizados, principalmente em relação à diabete de Delcídio.

No mês passado, o Teori autorizou a transferência de Delcídio da prisão para o regime domiciliar. O senador foi preso preventivamente no ano passado por tentativa de atrapalhar as investigações da Lava-Jato. Ele estaria combinando o pagamento de propina ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Em troca, ele não firmaria acordo de delação premiada com o Ministério Público.

Na última quinta-feira, a revista “Isto É” publicou uma reportagem que revela parte do texto do acordo de delação premiada que Delcídio está em vias de oficializar com a Justiça. Os fatos revelados envolveriam diretamente o ex-presidente Lula e a presidente Dilma.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais