Brasília Amapá |
Manaus

Crime chocante: Idoso de 81 anos mata a própria esposa estrangulada

Compartilhe

Brasil – Na noite deste domingo, 8, o idoso Vicente Alves de Oliveira, 81, foi preso acusado de estrangular a esposa, Benedita de Oliveira Ferreira Alves, 86, com uma meia, em Piraju, interior de São Paulo. O crime chocou os moradores da cidade, Vicente alegou ter matado a mulher porque ela o controlava demais. A filha do casal acionou a Polícia Militar e o homem foi detido na própria casa.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ainda chegou com vida ao pronto-socorro, mas teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. De acordo com o delegado Alberto Bueno Correa Filho, a filha contou que, ao chegar à casa da família, viu o pai ofegante à porta do quarto e achou que tinha acontecido alguma coisa. Ao entrar, viu a mãe estendida sobre a cama com a meia comprimindo a garganta. Ela chamou a polícia e o homem confessou o crime.

Ainda de acordo com o delegado, Vicente disse que passou a ter desentendimentos frequentes com a esposa porque ela o impedia de sair e ultimamente se implicava quando ele deixava a casa para ir até seu sítio. Na noite do crime, ela teria voltado a reclamar das saídas dele. O homem pegou a meia e estrangulou a mulher, que estava deitada na cama.

O delegado disse que parecia um pouco perturbado, mas deu detalhes do crime. “É um fato que choca e provoca pena. Ele é um trabalhador aposentado e fica difícil entender como alguém chega a essa idade e comete uma besteira tão grande”, disse. O idoso permaneceu detido e será apresentado à audiência de custódia no fim da tarde desta segunda-feira, 9. O juiz vai decidir se ele permanece preso ou responderá em liberdade pelo crime de feminicídio.

Fonte: Notícias ao Minuto


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7