Brasília Amapá |
Manaus

Correios viram alvo de hackers e site está fora do ar

Compartilhe

Brasil – O site dos Correios está fora do ar desde a madrugada desta quinta-feira (23). Além disso, segundo relatos de diversos usuários, o sistema de rastreio da estatal não pode ser acessado.

De acordo com informações preliminares, o site da empresa pode ter sido alvo de um ataque hacker por parte do LAPSUS$.

O grupo, que também foi responsável por derrubar o site do Ministério da Saúde e outros serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), publicou um comunicado onde assume a autoria.

Em mensagem compartilhada no Telegram, eles informaram:

Anunciamos um ataque cibernético contra o CORREIOS.com.br. Os serviços estão atualmente offline! 

Mais informações em breve

 

Ao acessar o site dos Correios, o usuário deve se deparar com a mensagem “503 Service Unavailable”, sendo que neste momento há um pico de reclamações na ferramenta Down Detector

Conhecida como uma das temporadas mais importantes do ano para o e-commerce, o Natal geralmente é o período onde os Correios trabalham para entregar uma série de produtos e presentes. Com o sistema offline, o rastreio se torna inviável e isso pode impactar na experiência dos usuários e ocasionar até mesmo atrasos consideráveis.

Por enquanto, os Correios não se pronunciaram sobre o assunto. De toda forma, o ataque executado pelo grupo LAPSUS$ desestabilizou o Ministério da Saúde e até o momento o aplicativo ConecteSUS permanece fora do ar, impossibilitando a retirada do comprovante de vacina contra a Covid-19.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7