Brasília Amapá |
Manaus

Começa a Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil; veja vídeo

Compartilhe
Começa a Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil; veja vídeo

Brasil – Começou nesta segunda-feira, 1º, a 28ª edição da Agrishow, o maior evento do agronegócio do Brasil e da América Latina, realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Com uma área de exposição de 520 mil metros quadrados, a feira deve receber cerca de 150 mil visitantes até o seu encerramento, na sexta-feira 5.

Cerca de 800 marcas apresentarão soluções para produtores de todos os tamanhos. Porém, nesta edição, a feira ocorre sem a tradicional cerimônia de abertura. Isso porque Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, afirmou ter sido desconvidado para o primeiro dia do evento.

De acordo com o político, os organizadores o contataram na semana passada para saber da possibilidade de reagendamento da comitiva presidencial, depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou sua presença no local, na mesma data. Ainda assim, a organização emitiu uma nota na quarta-feira 26 reiterando o convite ao ministro para a abertura do evento.

No entanto, o governo Lula aumentou a pressão, ameaçando suspender o patrocínio feito pelo Banco do Brasil. Tais ameaças chegaram ao ápice no sábado 29, quando a cerimônia de abertura foi oficialmente cancelada. Até o momento, tanto o ministro quanto outros membros do governo não confirmaram presença na abertura da feira. Mas a participação de Bolsonaro segue agendada. O ex-presidente chegou à Ribeirão Preto na tarde do domingo 30 e deve comparecer à Agrishow na companhia do governador paulista, Tarcísio de Freitas, seu aliado político.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7