Brasília Amapá |
Manaus

Choquei quebra o silêncio, admite fake news e diz apoiar investigações sobre a m0rte de Jéssica Vitória

Compartilhe
Após silêncio, Choquei admite fake news e diz apoiar investigações sobre a m0rte de Jéssica Vitória

Brasil – A Choquei, conhecida página nas redes sociais especializada em notícias sobre celebridades e fofocas, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (28), admitindo ter replicado inadvertidamente um conteúdo falso relacionado a um suposto affair entre Jessica Canedo, falecida no último dia 23 de dezembro, e Whindersson Nunes.

A jovem Jessica Canedo, de apenas 22 anos, faleceu no final de dezembro, e o perfil Choquei, ao replicar uma notícia que se mostrou falsa, gerou grande comoção nas redes sociais. Em resposta, o perfil expressou seus sentimentos de pesar em relação à morte de Jessica e solidarizou-se com a família da jovem.

A nota divulgada pela Choquei esclarece o ocorrido, indicando que a notícia falsa foi inicialmente publicada por outro perfil e, infelizmente, replicada pela Choquei. O perfil revelou ter recebido provas do equívoco, acompanhadas de imagens de diálogos que documentam os procedimentos adotados assim que a falsidade da notícia foi descoberta.

O fotógrafo Raphael Sousa, responsável pelo perfil Choquei, prestou depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais, apresentando fatos e documentos que contribuem para esclarecer o episódio e dimensionar a responsabilidade da Choquei no caso. A página reiterou estar à disposição das autoridades para colaborar com investigações e se comprometeu a contribuir para o aprimoramento do setor de notícias online.

“O perfil lamenta a morte e se solidariza com a família. Informamos aos seguidores que, em sinal de respeito ao trágico acontecimento, as redes da Choquei estavam paralisadas até esse momento”, afirmou a nota oficial.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7