Brasília Amapá |
Manaus

Cenas fortes: vídeo chocante mostra o momento do resgate do multicampeão de jiu-jítsu, Leandro Lo baleado na testa

Compartilhe

Brasil – Novas imagens mostram o momento exato do resgate do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, que foi atingido por um policial militar de folga com um tiro na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada deste domingo (7). O lutador chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas teve morte cerebral informada pelo advogado da família.

O vídeo mostra o momento de desespero das pessoas e fãs que tentavam abrir caminho para que as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros conseguissem transportar o lutador, que estava imobilizado em uma maca. Apontado com responsável pelo crime, o policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo acertou um tiro na têmpora esquerda do lutador momentos depois de uma briga. De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela coluna, após a discussão, o policial pegou uma garrafa de vidro e partiu para cima do lutador.

Como aconteceu

Segundo, ainda, o advogado da família, Ivan Siqueira Junior, o lutador teve uma discussão com o rapaz e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Após se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador. De acordo com as testemunhas, após o tiro, o agressor ainda deu dois chutes em Leandro no chão e fugiu em seguida.

Trajetória

O atleta Leandro Ló foi campeão mundial de jiu-jítsu oito vezes. Recentemente, em seu Instagram ele destacou as vitórias mundiais nas categorias meio pesado, em 2022, e peso leve, em 2012.

Nascido em São Paulo, o atleta também ganhou competições de jiu-jítsu como Copa do Mundo, Pan-Americano e campeonato brasileiro.

Veja o vídeo do momento exato do resgate do lutador:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7