Brasília Amapá |
Manaus

Cenário de Guerra: vídeos mostram rastro de destruição após tentativa de invasão a sede da PF em Brasília; veja

Compartilhe

Brasil – Manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal nesta segunda-feira (12), na Asa Norte, bairro da região central de Brasília. O ato foi organizado em protesto à prisão do cacique Tserere, um líder indígena que questiona o resultado das eleições deste ano.

Por volta de 20h40, os manifestantes começaram a atear fogo aos carros estacionados no Setor Hoteleiro Norte. Pelo menos três veículos já foram incendiados.

Hóspedes não conseguem chegar aos hotéis e aguardam em um shopping a situação normalizar. “Não acho isso correto. Estamos em um país democrático. Se o protesto tem a ver com a eleição, a maioria decidiu. E creio que o sistema democrático, as pessoas que não conseguiram resultado positivo têm que respeitar a maioria. Manifestar, tudo bem, mas violência e degradar pratrimônio já é ameaça”, afirma José Souza Xakaxarari, 57 anos.

Um carro da Defesa Civil e um ônibus também foram depredados. Os passageiros do ônibus foram obrigados a sair do veículo pelos manifestantes, que colocaram foto no coletivo.

Comerciantes do Setor Hoteleiro Norte estão fechando os estabelecimentos em meio à confusão, que acontece próxima aos prédio do portal Metrópoles e da TV Globo.

Mais cedo, os manifestantes quebraram as janelas de diversos carros com pedras.

O grupo continua no local mesmo com a chegada da polícia, que reagiu com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.

A via que vai da Asa Sul rumo à L2 Norte, em frente ao Brasília Shopping, está fechada por conta do protesto.

Um servidor público que estava no Brasília Shopping teve o carro atingido por pedradas. Ele pediu para não ser identificado e disse que o sentimento é de revolta. “Cheguei um pouco antes de a manifestação começar. Não tinha como imaginar que ia começar o protesto”, desabafou. Ele disse que o prejuízo é de R$ 3 mil e que comprou o veículo havia um mês.

Veja vídeos: 

Via R7


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7