Brasília Amapá |
Manaus

Caso Lázaro: suspeita escavou sepultura por estar sonhando com o serial killer; saiba mais

Compartilhe

Brasil – A Polícia Civil de Goiás identificou o casal responsável por escavar o túmulo do serial killer Lázaro Barbosa, no cemitério de Cocalzinho, no dia 15 de março.

Os suspeitos foram identificados após uma investigação conduzida pela polícia,

De acordo com os investigadores, uma adolescente de 15 anos afirmou estar tendo sonhos frequentes com Lázaro e alegou que nos sonhos ele ainda estava vivo e pedia para ser retirado do túmulo.

Convencendo seu namorado, de 21 anos, a ajudá-la, a suspeita escavou a sepultura, mas não danificou o caixão nem os restos mortais de Lázaro.

O crime veio à tona quando o coveiro do cemitério notou que o túmulo havia sido revirado e prontamente informou a administração do local, que acionou a Polícia Civil de Goiás (PCGO) para investigar o caso.

Após a realização de uma perícia no local, a polícia constatou que o caixão não havia sido violado, mas sim a parte externa da sepultura de Lázaro.

O delegado responsável pela investigação, Rafhael Neris, explicou que havia denúncias de que partes do corpo de Lázaro teriam sido furtadas, principalmente seu crânio.

Os passos dos suspeitos foram rastreados pela investigação, que os levou até o casal residente em Sol Nascente, em Goiás.

O delegado destacou que, após concluir a investigação, ficou constatado que a pessoa responsável por violar o túmulo não estava em suas plenas capacidades mentais e agiu impulsionada por delírios. Portanto, não é possível condená-la pelo ato cometido.

A polícia continuará acompanhando o caso e, caso surjam novas evidências, poderá tomar medidas adicionais.

Enquanto isso, o casal identificado receberá acompanhamento psicológico para tratar de possíveis transtornos mentais.

Esse incidente levanta questões sobre a saúde mental e a influência dos sonhos na conduta de uma pessoa.

As autoridades estão cientes da importância de fornecer apoio e tratamento adequados em casos em que problemas psicológicos possam estar envolvidos, ao mesmo tempo em que buscam garantir a segurança e o respeito aos falecidos e seus túmulos.

Siga-nos no Google News Portal CM7