Brasília Amapá |
Manaus

Carro de juiz que mandou prender Milton Ribeiro é atacado em Brasília

Compartilhe

Brasil – O carro do juiz Renato Borelli, da 15ª Vara da Justiça Federal e que mandou prender o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, foi atacado com fezes de animais, ovos e terra na última quinta-feira (8), em Brasília.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o episódio ocorreu quando o juiz saía de sua residência, na capital federal. Borelli não conseguiu identificar o autor da investida e seguiu em frente após o ataque. Ele não se feriu.

Essa não é a primeira vez em que o juiz é atacado. No final do mês passado, Borelli informou que estava sofrendo ameaças após ter autorizado o mandado de prisão contra o ex-ministro da Educação. Segundo a assessoria de comunicação do magistrado, ele solicitou abertura de investigação sobre o caso à Polícia Federal.

“Foram centenas de ameaças”, disse a equipe do juiz, acrescentando que as intimidações foram realizadas por “grupos de apoio” ligados ao ex-ministro. Procurada, a PF não se posicionou sobre o caso.

Em nota, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que o comitê gestor aprovou parecer do Departamento de Segurança Institucional, vinculado ao órgão, recomendando medidas de segurança que o TRF-1ª pode tomar em favor do juiz. O ofício foi enviado nesta quinta (7). “Não é possível detalhar, neste momento, as ações de segurança a serem adotadas para preservar a segurança do magistrado”, diz.

Com informações R7 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7