Brasília Amapá |
Manaus

Caos em São Paulo: forte chuva gera alagamentos, queda de árvores e falta de luz; veja vídeo

Compartilhe
Caos em São Paulo: forte chuva gera alagamentos, queda de árvores e falta de luz; veja vídeo

Brasil – A cidade de São Paulo enfrentou uma tarde caótica nesta segunda-feira, com pancadas de chuva intensas e rajadas de vento. Por volta das 15h25, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura decretou estado de atenção para alagamentos em toda a capital.

Veja vídeo:

 

Principais Incidentes:

  1. Alagamentos na Rua 25 de Março: A icônica Rua 25 de Março transformou-se em um rio após a chuva intensa, deixando consumidores e lojistas ilhados. Vídeos impressionantes capturaram a força das águas na região.
  2. Chamados para Queda de Árvores: Até as 16h, o Corpo de Bombeiros recebeu 123 chamados relacionados a quedas de árvores, principalmente na Zona Sul da cidade.
  3. Terminal Bandeira Alagado: O Terminal Bandeira, no centro de São Paulo, também enfrentou alagamentos, causando transtornos para os passageiros.
  4. Falta de Luz em Regiões Residenciais: Bairros como Aclimação e Vila Mariana, na Zona Sul, ficaram sem energia elétrica após a chuva.
  5. Granizo em Perdizes: Moradores de Perdizes, na Zona Oeste, relataram a ocorrência de queda de granizo durante o temporal.

Causas e Previsões:

O CGE explicou que o calor e a umidade foram responsáveis pela formação de áreas de instabilidade sobre a cidade. A previsão é de que o tempo permaneça instável, com chuvas isoladas e possibilidade de intensidade forte ao longo do dia.

Projeções Meteorológicas:

  • Terça-feira (9): Máxima de 33°C, mínima de 22°C, umidade do ar podendo chegar a 35% (o ideal é acima de 60%), céu com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.

Falta de luz persiste

Além do forte temporal, a cidade de São Paulo está lidando com as sequelas da fúria da natureza, deixando moradores de diversas regiões sem energia elétrica por mais de 20 horas.

Relatos nas redes sociais na manhã desta terça-feira apontam para a persistência da falta de luz em bairros como Aclimação, Liberdade, Cambuci, Vila Mariana, Tatuapé, entre outros.

A Enel, responsável pelo abastecimento, divulgou que 81% dos clientes impactados pelo temporal tiveram a energia restabelecida até o momento. No entanto, a empresa não especificou quantos endereços foram afetados.

No bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo, parte de um condomínio enfrentou quase 19 horas sem luz. O serviço foi restabelecido somente após às 10h da manhã desta terça, quando técnicos da Enel foram ao local.

O gerente do condomínio descreveu a situação, destacando que a queda de energia afetou a torre 2, cujo fornecimento vem da Rua Flórida, enquanto a torre 1, abastecida pela Rua Michigan, não foi impactada. Alguns apartamentos tiveram energia normalmente, enquanto outros enfrentaram falhas ou oscilações.

Moradores de diferentes regiões expressaram frustração nas redes sociais, apontando que a situação persiste mesmo após áreas adjacentes terem a energia restabelecida.

O temporal deixou 123 chamados para queda de árvores, sendo a maioria na Zona Sul, e oito chamados para enchentes. Ruas como a 25 de Março se transformaram em rios, ilhando consumidores e lojistas.

A Enel destacou que 1% dos clientes da distribuidora em São Paulo ficaram sem energia, mas não especificou a quantidade exata de endereços afetados.

A situação é agravada pela frequência desses problemas, como afirmou o responsável pelo condomínio no Brooklin, mencionando que ocorrências desse tipo são comuns na região sempre que há fortes chuvas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7