Brasília Amapá |
Manaus

“Cansei”: motorista abandona ônibus lotado com passageiros e pega carona em outro coletivo; veja vídeo

Compartilhe
"Cansei": motorista abandona ônibus lotado com passageiros e pega carona em outro coletivo; veja vídeo

Brasil – Na noite de quarta-feira (26), uma cena inusitada surpreendeu os passageiros que estavam a bordo do ônibus da linha 397 (Campo Grande-Candelária) da Viação Campo Grande, no Rio de Janeiro. O motorista, aparentemente atingindo o limite de estresse, decidiu abandonar o volante e seguir outro rumo.

Com o veículo completamente lotado, o piloto não resistiu à pressão dos passageiros, que estavam xingando e reclamando da superlotação. Cansado de ouvir as queixas, ele parou o ônibus no acostamento da Avenida Brasil, levantou-se da cabine e simplesmente desceu. Alguns passageiros ficaram perplexos e não sabiam como reagir diante da situação inusitada.

Veja vídeo:

Um dos presentes capturou parte da cena em vídeo e compartilhou nas redes sociais. No registro, é possível ouvir a surpresa e perplexidade dos passageiros com o ocorrido. “O motorista saiu do ônibus! Deu tchau e pegou o outro ônibus! Meu Deus! Ele foi embora! Ele foi embora e deixou o ônibus aqui!”, narrou um dos “abandonados”.

De acordo com o próprio motorista, ele estava sendo hostilizado pelos passageiros, que estavam descontentes com a superlotação do coletivo. Além disso, tentaram impedir que ele parasse nos pontos para a entrada de mais pessoas. Diante dessa situação, ele tomou a decisão radical de pegar carona em outro ônibus que vinha logo atrás.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, lamentou o ocorrido, mas destacou que o estresse na categoria tem aumentado cada vez mais. Ele ressaltou que os motoristas enfrentam constrangimentos diversos por parte de alguns usuários e que esse não é um caso isolado. Sebastião enfatizou a importância de as empresas investirem na área psicológica dos funcionários, a fim de evitar situações como essa.

O incidente viralizou nas redes sociais e gerou diversas reações dos internautas. Alguns fizeram piadas com a situação, sugerindo que o motorista tenha optado por uma “mudança de rota” para aliviar o estresse. Outros aproveitaram para pedir mais investimentos no transporte público, buscando evitar situações de superlotação e desgaste para os profissionais.

Diante desse caso curioso, fica o alerta para a importância de respeitar os trabalhadores do transporte público e lembrar que todos estão no mesmo barco, ou melhor, no mesmo ônibus! O estresse não é uma solução, mas sim o entendimento mútuo e o investimento em melhores condições para todos. E, claro, que a próxima viagem do nosso motorista estressado seja mais tranquila e com menos turbulências!


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7