Brasília Amapá |
Manaus

Brasif diz que FH não participou de contrato com Mirian Dutra

Compartilhe

RIO — A Brasif S.A. Exportação e Importação negou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tenha participado da contratação da jornalista Mirian Dutra, com quem ele manteve um relacionamento extraconjugal. Em nota divulgada nesta sexta-feira, a companhia afirmou que Fernando Henrique não fez “qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif”. A Eurotrade é a plataforma logística internacional das operações da Brasif. A informação foi publicada no Blog do Noblat, no site do GLOBO.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira que as denúncias feitas por Mirian Dutra serão analisadas por uma área técnica do ministério. De acordo com a ex-amante do tucano, a Brasif S.A. Exportação e Importação ajudou o FH a enviar recursos para ela no exterior. Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, ela afirmou que a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006.

À “Folha de S.Paulo” Fernando Henrique negou ter usado empresa para enviar dinheiro para Mirian ou Tomás. Em nota divulgada na quinta-feira, o ex-presidente disse que iria esperar a empresa se manifestar sobre contrato fictício.

Leia a íntegra da nota da Brasif:

COMUNICADO BRASIF

1. A Eurotrade Ltd., plataforma logística internacional das operações da Brasif Duty Free Shop Ltda., contratou, em dezembro de 2002, a jornalista Miriam Dutra para realizar pesquisas sobre os preços em lojas e free shops na Europa;

2. O jornalista Fernando Lemos, cunhado da jornalista Miriam Dutra, indicou-a para tal contratação;

3. O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif.

4. A Eurotrade Ltd. e a Brasif Duty Free Shop Ltda. foram vendidas em 2006.Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2016.

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2016.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7