Brasília Amapá |
Manaus

Avião da Azul faz pouso de emergência após passageiro morrer no voo

Compartilhe
Avião faz pouso de emergência após passageiro morrer no voo

Brasil – Um avião da empresa aérea Azul teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo, após um passageiro morrer ao passar mal durante o voo.

De acordo com a Zurich Airport Brasil, que administra o terminal capixaba, a aeronave tocou o solo de Vitória próximo à 1h desta quinta-feira (13) já com equipes de socorro à espera dela.

Um avião da empresa aérea Azul teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo, após um passageiro morrer ao passar mal durante o voo.

De acordo com a Zurich Airport Brasil, que administra o terminal capixaba, a aeronave tocou o solo de Vitória próximo à 1h desta quinta-feira (13) já com equipes de socorro à espera dela.

– A equipe [do aeroporto] confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção – diz parte de uma nota emitida pela Zurich Airport Brasil.

A empresa informou que a aeronave havia partido de Porto Alegre (RS) com destino a Recife (PE) e acabou tendo que alternar em Vitória, em razão da necessidade médica.

A Zurich Airport confirmou que a equipe de emergência se colocou de prontidão para aguardar a aeronave.

Já a Azul informou que o passageiro chegou a receber os primeiros atendimentos, mas não resistiu. A companhia lamentou o ocorrido e disse estar prestando toda a assistência necessária aos familiares. A Azul não informou a causa da morte nem o nome do passageiro.

Caso semelhante


Na manhã do último domingo (9/1), um avião da companhia aérea holandesa KLM fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Brasília após uma passageira morrer durante o voo. A aeronave, um Boeing 777-200ER, saiu de Amsterdã, na Holanda, no último sábado (8) e tinha como destino Buenos Aires, na Argentina

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a vítima foi uma argentina de 75 anos, que passou mal durante o voo. No boletim de ocorrência, a causa do óbito foi informada como “morte natural aparente”.

 

 

Com informações via Pleno News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7