Brasília Amapá |
Manaus

Ator é agredido vítima de racismo em São Paulo

Compartilhe

São Paulo – O ator Diogo Cintra foi espancado no centro de São Paulo nesta quarta-feira,15, ao pedir ajuda de seguranças após sofrer uma tentativa de assalto. O artista relatou, por meio das redes sociais, que o episódio ocorreu após ter sido abordado por dois bandidos, às 5h da manhã, próximo ao Terminal de Ônibus Parque Dom Pedro 2º.

Ele também contou que correu até um segurança próximo ao local que mandou ele sair de lá, ele desesperado, começou a gritar tentando argumentar que o celular que estava no bolso era dele, mas os seguanças não acreditaram e começaram a agredí-lo.

De acordo com a publicação em sua página do Facebook, o ator relata: “Por pouco, eu não fui morto por uma injustiça e por conta de um ato racista. Racista, porque eu sou negro e estava simplesmente andando de madrugada. Racista porque ninguém naquela noite acreditou em mim, e além de ser assaltado, fui sentenciado por pessoas que nem quiseram me ouvir falar. Por que diabos automaticamente o segurança assumiu que eu era o bandido e que os outros caras estavam falando a verdade? E o pior, o segurança também era negro. O que diabos levou a ele a não sentir sequer o mínimo de empatia por mim? Por que ele não chamou a polícia para resolver a situação, ao invés de simplesmente me enxergar como um bandido e me entregar pros cães?”, questiona.

Em nota, a SPTrans disse que vai apurar o caso e vai punir os agressores caso a violência seja comprovada.

Veja fotos:

Foto: Divulgação


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7