Brasília Amapá |
Manaus

Atenção: prazo para pagar a inscrição do Enem 2024 termina nesta quarta-feira (19)

Compartilhe

Brasil – O prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 encerra-se nesta quarta-feira (19). O valor da taxa é de R$ 85, e o pagamento deve ser realizado via boleto do Banco do Brasil, disponível na Página do Participante, acessível através do login único do Gov.br.

Provas e Inscrições

As provas do Enem 2024 estão programadas para os dias 3 e 10 de novembro, sendo realizadas em todo o território nacional. O período de inscrições, que foi prorrogado por uma semana, terminou na última sexta-feira (14). Aqueles que se inscreveram dentro do prazo ganharam mais alguns dias para efetivar a inscrição mediante o pagamento da taxa.

Número de Inscritos

Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) contabilizou 5.055.699 inscrições. O número definitivo de participantes confirmados e o perfil dos inscritos serão divulgados após a compensação de todos os pagamentos.

Inscrições no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, o número total de inscritos ainda pode aumentar. O governo federal concedeu um período adicional de inscrições para os candidatos do estado, que vai de 16 a 21 de junho. Além disso, os participantes residentes no Rio Grande do Sul estão isentos da taxa de inscrição.

O MEC está avaliando a possibilidade de aplicar as provas em nova data para os inscritos nos municípios gaúchos, devido ao desastre climático que atingiu a região no mês passado.

Cronograma do Enem 2024

14/06: Fim do período de inscrições

19/06: Prazo final para pagamento da taxa

03/11: Primeiro dia de prova

10/11: Segundo dia de prova

20/11: Divulgação do gabarito

10 e 11/12: Reaplicação das provas

13/01/2025: Divulgação dos resultados

Documentação

Este ano, os candidatos poderão utilizar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de identificação. Outros documentos em versão digital, como o e-Título, a CNH digital e o antigo RG digital, também serão aceitos, desde que apresentados nos aplicativos oficiais. Capturas de tela desses documentos não serão reconhecidas.

Para mais informações, o edital completo do Enem 2024 está disponível para consulta.


Siga-nos no Google News Portal CM7