Brasília Amapá |
Manaus

Anvisa aprova Coronavac para crianças menores de 5 anos

Compartilhe

Brasil – Os comitês de debate da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da vacina Coronavac, contra a Covid-19, para crianças entre 3 e 5 anos de idade.

Em reunião nesta quarta-feira (13), os diretores de três comitês da Anvisa votaram a favor da liberação da vacina para crianças menores de cinco anos que não sejam imunossuprimidas, ou seja, que não apresentam doenças crônicas ou comorbidades.

A reunião, que segue em curso até a publicação desta matéria, ainda precisa do posicionamento de outros dois relatores. Porém, como o diretório é composto por cinco comitês, os técnicos já formaram maioria para a autorização da aplicação.

A aprovação do imunizante para crianças entre 3 e 5 anos levou em consideração a grande quantidade de mortes e casos graves da doença em pessoas dessa faixa etária.

No entanto, como o Instituto Butantan não apresentou estudos avançados sobre os efeitos da vacina em crianças com o sistema imunológico comprometido, a aplicação em imunossuprimidos segue vetada.

Assim, Estados e municípios aguardam os próximos passos do debate para deliberar sobre o início da aplicação da vacina neste público-alvo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7