Amigo de infância de jovem atropelado três vezes promete vingança: “vida se paga com vida”; veja vídeo
Brasil – A brutal morte de Gustavo Zanella Francisco, de 26 anos, vítima de um atropelamento intencional, chocou a cidade de Campinas, em São Paulo, na manhã deste sábado (26). Gustavo foi atingido e arrastado três vezes por um motorista ainda não identificado, que usava bermuda vermelha e estava sem camisa, ao volante de um Fiat Uno branco. Toda a sequência de agressões foi registrada por uma câmera de monitoramento, cujas imagens agora circulam nas redes.
Veja vídeo:
No vídeo, Gustavo caminha na rua quando o veículo o atinge, o arrasta e o joga contra a sarjeta. Um amigo tenta socorrê-lo, mas o carro o atropela também, lançando-o para o alto. Em uma tentativa desesperada, o amigo corre novamente para ajudar, mas o motorista do Fiat retorna em alta velocidade. Após fazer uma manobra brusca, o agressor posiciona o carro de modo a atingir Gustavo novamente e o deixa caído, preso sob o peso do veículo. Em seguida, o homem desce do carro e persegue o amigo da vítima a pé, enquanto o vídeo é interrompido.
A motivação para o crime e a identidade do motorista ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que classificou o caso como um homicídio brutal com requintes de crueldade.
Um amigo de Gustavo usou uma rede social para expressar sua dor e revolta, revelando que o agressor tinha uma relação próxima com a vítima. Em uma postagem contundente, ele afirmou: “Que maldade que esse mano fez. Mas você tá ligado [sic], meu bom, plantou maldade, colheu sofrimento. Vida se paga com vida”.
O caso foi registrado na 2ª Seccional de Campinas, e as investigações seguem em andamento. A polícia está buscando informações que ajudem a esclarecer as circunstâncias e o possível motivo da violência. O espaço segue aberto para declarações dos envolvidos.