Brasília Amapá |
Manaus

Amiga de Walewska que passou os últimos dias com a atleta revela tristeza

Compartilhe

Brasil – Cerca de três meses antes da trágica morte de Walewska, a campeã olímpica se uniu à especialista em relacionamentos e sexualidade terapeuta em EFT Margareth Signorelli e lançou o podcast Olympic Mind.

O projeto buscava falar sobre a importância do cuidado mental dos atletas. Há mais de uma semana sem a presença da amiga e parceira de trabalho, a profissional busca manter a memória da ex-jogadora e diz que fará “tudo para falar sobre a pessoa maravilhosa que era a Walewska”.

Em uma entrevista, Margareth revelou que trocou mensagens com a ex-jogadora duas horas antes de a tragédia acontecer. As duas fariam uma reunião para tratar sobre o projeto e poucos dias antes haviam visitado o CT do Palmeiras, o que a profissional classifica como um “momento mágico juntas”.

“Walewska tem a imagem de ser atleta, rígida, capitã. Mas ela era muito carinhosa. A essência dela era liderar, era ser uma extrema mediadora. Ela estava muito feliz, tinha projetos. Ela estava começando a viver agora”, explica a amiga ao rememorar histórias de Wal.

“Ela teve 30 anos para provar quem ela era como atleta, e neste ano ela conseguiu provar para muita gente quem ela era como pessoa. Foi muito curto, mas foi valioso”, completou Margareth, muito emocionada.

Por ter ingressado no vôlei aos 12 anos e permanecido no esporte até os 42, a ex-jogadora manteve, por boa parte da vida, uma rotina de treinos e jogos. Por isso, segundo Margareth, depois da aposentadoria a atleta passou a conhecer mais pessoas e tinha como projeto dar palestras.

A especialista ainda relembrou detalhes da boa relação que viveu com Walewska nos últimos meses. Margareth contou que a ex-atleta não era uma pessoa extrovertida, mas era muito segura de suas falas e que elas se divertiam, apesar das personalidades diferentes.

“Ela era resguardada, observadora. Ela abria a boca para falar coisas que ela sabia, acreditava, tinha experiência e queria lutar por. Era assim que ela abria a boca dela, se não, ela não falava mal de ninguém.”

O podcast da dupla, Olympic Mind, não será continuado, mas o conteúdo já publicado está em análise para que se decida se ele será retirado do ar ou não.

O projeto teve oito episódios publicados e contou com a participação de nomes relevantes do esporte olímpico brasileiro, como Arthur Nory, da ginástica artística, a dupla Fofão e Serginho, do vôlei, e o nadador Gustavo Borges.

“A saúde mental dos atletas e o futuro depois da aposentadoria eram as principais preocupações dela. Fomos visitar a seleção feminina antes do embarque para o pré-olímpico, e ela, sempre preocupada, disse: ‘Ninguém cuidou da nossa saúde mental quando estávamos lá’. Mas não era um sentimento de abandono, era porque não existia”, reforça.

* Com informações do R7


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7