Brasília Amapá |
Manaus

Agora: STF é invadido por manifestantes revoltados com Moraes; veja vídeos

Compartilhe

Brasil – Manifestantes contrários à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) furaram na tarde deste domingo (8) barreiras policiais montadas na Esplanada dos Ministérios e conseguiram invadir o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A sede do Legislativo foi a primeira a ser invadida. Eles também subiram a rampa e tomaram a parte onde ficam as cúpulas da Câmara e do Senado. Após a chegada dos manifestantes ao Congresso, outro grupo se dirigiu ao Palácio do Planalto. Vândalos também invadiram o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A polícia tenta dispersar os manifestantes que estão na frente da Corte.

Durante a ocupação da cobertura do Congresso, a tropa de choque tentou conter o avanço dos manifestantes, sem sucesso. Houve reação da polícia, com bombas de gás lacrimogênio.

O plenário onde são realizadas as sessões da Corte ficou completamente destruído. Cadeiras, câmeras e janelas do térreo foram quebradas. Sofás também foram rasgados. Há ainda imagens da porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, que virou alvo número 1 do bolsonarismo, sendo arrancada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7