Brasília Amapá |
Manaus

Advogado é preso após chamar delegado de folgado; veja vídeo

Compartilhe
Advogado é preso após chamar delegado de folgado; veja vídeo

Brasil – O advogado Caio Percival foi preso na tarde deste sábado (24), por desacato a autoridade, enquanto trabalhava na defesa de um cliente que estava sendo ouvido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), em Curitiba. O advogado afirmou que a prisão foi abuso de autoridade e que vai registrar um boletim de ocorrência contra o delegado que atua na unidade e deu voz de prisão.

A confusão foi flagrada em vídeo. Nas imagens, é possível ver o momento em que os investigadores e o advogado começam a discutir, exaltados, e Percival afirma que a situação se trata de abuso de autoridade. Durante a discussão acalorada, o advogado chama o investigador de “folgado” e o delegado vai até o local, pedindo por respeito.

Veja vídeo:

 

Na conversa, ao ouvir ambos os lados, o delegado anuncia que Percival será detido.Na sequência, o advogado é levado para o interior da Dedetran e, desta vez, chama o delegado de “folgado”, repetindo o termo algumas vezes. Neste momento, o delegado dá voz de prisão por desacato a autoridade e dá ordem para que Percival seja algemado e colocado na cela da delegacia.

O cliente de Percival teria recebido voz de prisão neste sábado por ter sido constatado que ele transitava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Ocorre que o acidente ocorreu há mais de um ano, então nem lá trás ele seria preso em flagrante, seria apenas uma infração administrativa, jamais criminal”, afirmou Cunha.
Em nota enviada pelo escritório do advogado detido, ele afirmou que a prisão foi “totalmente abusiva e ilegal”.

Veja a nota na íntegra:

“A prisão é totalmente abusiva e ilegal, o advogado Dr Caio Percival, estava na defesa de seu cliente, vítima de trânsito, vítima de lesão corporal gravíssima com incapacidade permanente, quando, ao observar uma ilegalidade em face de seu cliente, combateu o abuso e recebeu voz de prisão, quando foi cercado por vários policiais que o levaram até a cela. O dr. Caio irá lavrar Boletim de Ocorrência por abuso de autoridade, para que a situação seja apurada”.

Fonte: RicMais


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7