Brasília Amapá |
Manaus

100 brasileiros conseguiram ser resgatados da Ucrânia, diz Itamaraty

Compartilhe
100 brasileiros conseguiram ser resgatados da Ucrânia, diz Itamaraty

Brasil – O Ministério das Relações Exteriores informou que cerca de 100 brasileiros deixaram a Ucrânia até esta terça-feira (1/3). O órgão diplomático disse ainda que 80 cidadãos do Brasil estão no país com intenção de sair e outros 15 permanecem próximos à fronteira e devem deixar a região ao longo do dia.

A estimativa era de que 500 brasileiros viviam na Ucrânia antes da invasão russa

“Até o momento, mais de 100 brasileiros lograram sair da Ucrânia e ir para países fronteiriços, sobretudo Polônia e Romênia, com o apoio das Embaixadas. Pelo menos outros 15 estão próximos à fronteira e devem lograr sair do país ao longo do dia”, informou o Itamaraty.

“O GT – Brasileiros na Ucrânia e a Embaixada na Ucrânia seguem buscando localizar e contatar brasileiros ainda no país, com o apoio das demais embaixadas na região, com vistas a verificar a situação pessoal de todos, as condições de segurança nos locais onde estão abrigados e a possibilidade de eventual evacuação”, continua.

“Há ainda funcionários das embaixadas em Bucareste e em Varsóvia prestando apoio em localidades próximas à divisa com a Ucrânia, de modo a auxiliar o deslocamento seguro de brasileiros até as capitais daqueles países” acrescenta a nota do Ministério das Relações Exteriores.

 

Com informações via Poder360

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7