Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro e Lula, confirmam participação em debate da Band

Compartilhe

Brasil- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou em suas redes sociais neste sábado (27) do primeiro debate presidencial das Eleições 2022.

O evento é organizado em conjunto pelo pool de veículos de mídia formado por Band, Folha de S.Paulo, TV Cultura e UOL. Será realizado no domingo, 28 de agosto, às 21h.

“Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, escreveu o petista. Na quarta-feira (25), o ex-presidente havia decidido que não participaria do evento caso o presidente Jair Bolsonaro (PL), não fosse.

Os dois lideram as pesquisas de intenção de voto muito à frente dos demais candidatos.

Se o petista fosse sem a presença do atual presidente, ou vice-versa, seria alvo preferencial dos demais participantes. Poderá ter a imagem desgastada sem a oportunidade de desgastar o principal adversário.

Na quinta-feira (26), Bolsonaro disse em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, que tende a participar do debate.

“Eu devo estar domingo [no debate da Band], estou batendo o martelo. […] Agora acho que devo ir. Mas vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, sou um alvo compensador para eles”, disse.

Foram convidados a participar os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas e candidatos de partidos com representantes na Câmara dos Deputados: Luiz Inácio Lula da Silva (PT),Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB).

Conforme foi divulgado pela Band na última 2ª feira (22.ago.2022), a ordem dos presidenciáveis no estúdio será: Luiz Felipe d’Avila, Soraya Thronicke, Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7