Brasília Amapá |
Manaus

Após reunião, comando da PM informa que não haverá paralisação

Compartilhe

Manaus – O Comando Geral da Polícia Militar informa que não há paralisação e que os servidores cumprem a escala de serviço nesta segunda feira, 12. A troca de turnos ocorreu dentro da normalidade e a polícia está nas ruas.

O Governo do Amazonas reitera que está aberto ao diálogo com os policiais militares, cujos representantes foram recebidos pelo governador Amazonino Mendes na semana passada.

Em apenas cinco meses, o novo governo promoveu melhorias como aumento em 100% do auxílio alimentação e do auxílio moradia, esse último para os policiais que servem no interior do Estado. Pagou o auxílio fardamento, que não era pago há sete anos.

O novo governo também promoveu, em fevereiro, 1.197 policiais e hoje, a Comissão de Promoção de Praças (CPP) se reuniu e na ocasião, foram assinadas as atas que deixam aptos à promoção mais 2.093 policiais militares.

O processo de promoção está em ritmo acelerado para assinatura do governador, conforme o próprio governador assegurou em reunião que teve com os representantes das associações de policiais.

Com planejamento e responsabilidade, o Governo está avançando na reposição das perdas salariais acumuladas de governos passados. Esse planejamento inclui a reposição da data-base que os policiais militares estão sem receber desde 2015.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7