Brasília Amapá |
Manaus

Sem Compromisso é a grande campeã do carnaval de Manaus e retorna ao Grupo Especial em 2025

Compartilhe

Amazonas – A escola de samba Sem Compromisso brilhou intensamente no Carnaval deste ano, conquistando o título de campeã do Grupo de Acesso A.

O resultado foi revelado durante a apuração realizada no Sambódromo de Manaus, na tarde desta segunda-feira (5), após os desfiles ocorridos na noite de sexta-feira (2) e madrugada de sábado (3).

Tradicionalmente integrante do Grupo Especial, a Sem Compromisso retorna à elite do Carnaval manauara após ter sido rebaixada em 2018.

Este ano, a agremiação apresentou o enredo “Nesse Encontro das Águas navega a audácia de um sonhador: Oswaldo Lopes, a trajetória do grande comunicador”, uma emocionante homenagem ao jornalista Oswaldo Lopes, presidente do sistema de Rádio e Televisão Encontro das Águas.

Na segunda e terceira posições, ficaram as escolas Acadêmicos da Cidade Alta e Império do Havaí, com 267,60 e 266,50 pontos, respectivamente.

Representando os bairros Educandos e Praça 14 de Janeiro, cada uma trouxe enredos marcantes para o Sambódromo de Manaus.

A Acadêmicos da Cidade Alta, do bairro de Educandos, zona Centro-Sul, homenageou o deputado estadual Abdala Fraxe com o enredo “Gigante pela própria natureza, Abdala Fraxe – O grito de um indígena Macuxi ecoa nas terras de Ajuricaba. Pelo povo da floresta”.

Já a Império do Havaí, representante da Praça 14 de Janeiro, zona Sul, realizou uma viagem pelo mundo dos sonhos para contar a história de Ivo Neto com o enredo “Gigante, você é do tamanho dos seus sonhos”.

O bairro, conhecido como berço do samba, foi palco da manifestação da escola sobre como Ivo Neto, o “Gigante”, concretizou seu sonho de ajudar crianças e jovens.

A pontuação completa das escolas do Grupo de Acesso A ficou assim:

1º – Sem Compromisso: 268,70

2º – Acadêmicos da Cidade Alta: 267,60

3º – Império do Hawaí: 266,50

4º – Presidente Vargas: 266,20

5 – Mocidade Independente do Coroado: 265,10

6º – Beija Flor do Norte: 263,70

7 – Unidos da Cidade Nova: 263,60

8 – Tradição Leste: 262,20


Siga-nos no Google News Portal CM7