Brasília Amapá |
Manaus

Circuito ‘Aqui Tem Jazz’ oferece rota especial com estabelecimentos para destacar a cultura jazzística em Manaus

Compartilhe

Amazonas – Estão abertas as inscrições para bares, restaurantes, lanchonetes, lojas e outros empreendimentos de Manaus interessados em participar do circuito “Aqui Tem Jazz”, rota especial que indica locais oficiais onde serão divulgados o Amazonas Green Jazz Festival e que oferecerão atrativos em celebração à cultura jazzística.

O “Aqui Tem Jazz” foi criado em 2022, com a proposta de estimular a economia local, unindo os ritmos dos artistas que estão na programação do festival e curiosidades sobre jazz com a gastronomia amazonense. Porém, neste ano, o projeto ampliou a sua proposta e incluiu outros estabelecimentos comerciais, além dos restaurantes, para enaltecer a cultura jazzística.

De acordo com o secretário de Cultura do Amazonas, Marco Apolo Muniz, o “Aqui Tem Jazz” será mais uma opção de lazer e de turismo à população e aos visitantes de fora do Estado.

“O Aqui Tem Jazz reúne os locais oficiais em Manaus que estão envolvidos com o festival de jazz. São restaurantes que criaram pratos especiais em homenagem aos artistas do ritmo musical, empresas que criaram algum diferencial para enaltecer o jazz na cidade, bares que oferecerão programação com artistas locais que tocam jazz, entre outros. Enfim, é uma série de ações que promove um circuito, que enaltece a história e cultura do jazz no Brasil e no mundo”, comenta Marco Apolo.

Podem participar empresários que farão promoções, decorações especiais, pratos da casa ou uma ação alusiva ao gênero musical, como a realização dos pocket shows. As informações mais detalhadas podem ser obtidas pela organização do evento, por meio do contato (92) 99214-0615.

Amazonas Green Jazz Festival

O Amazonas Green Jazz Festival é o maior festival do gênero da América Latina. A edição deste ano, intitulada “Ella’s”, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no centro histórico de Manaus. Além das palestras gratuitas, o festival também promoverá exposições na Casa do Jazz, o Jazz no Flutuante, entre outras atividades.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. Além disso, tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, com produção da Iai Promoções.


Siga-nos no Google News Portal CM7