Brasília Amapá |
Manaus

Vini Jr desabafa: “em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar”

Compartilhe
Vini Jr desabafa: "em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar"

Mundo – O que devia ser uma profissão para uns e diversão para quem assiste, tornou-se cenário de tristeza. Vinícius Júnior sofreu mais um ato de racismo na Espanha, na tarde deste domingo (21), contra o Valencia. Por um longo tempo, o jogador foi chamado de macaco pelos torcedores no Estádio Mestella e até pediu para sair de campo.

Após a partida, o jogador foi para o vestiário e não atendeu aos jornalistas. Nas redes sociais, Vinícius desabafou sobre o episódio deixando um recado aos espanhóis, afirmando como a Espanha é vista no Brasil e o que se tornou o Campeonato Espanhol.

Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.

Presidente da La Liga se pronuncia

O presidente da La Liga, Javier Tebas, se pronunciou sobre o caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior neste domingo (21), na partida entre Real Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que LaLiga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicar, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar LaLiga, é necessário que você se informe adequadamente, Vini Jr. Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos.

Vini Jr

Pouco depois, Vini Junior respondeu Tebas no Twitter: “Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada.


Siga-nos no Google News Portal CM7