Brasília Amapá |
Manaus

Vírus zika preocupa a campeã olímpica Jessica Ennis-Hill

Compartilhe

Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha divulgado há três dias que o zika está regredindo no Brasil, o vírus ainda é uma preocupação entre os atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Campeã olímpica e mundial no heptatlo, a britânica Jessica Ennis-Hill revelou estar acompanhando com atenção os casos da doença antes de embarcar para o Brasil.

Os casos de microcefalia em bebês se espalhando pelo brasil e pela América Latina e o Caribe causaram pânico em muitos atletas. Alguns, como a goleira americana Hope Solo, chegaram a cogitar não vir para o Rio.

– É preocupante, realmente me inquieta. Preciso ter certeza de que entendo o que está acontecendo e quais são os riscos. É algo de que preciso estar bem informada – disse a atleta, em entrevista ao jornal inglês “Daily Telegraph”.

Jessica, de 30 anos, é um dos grandes nomes do atletismo britânico. Ela conquistou em agosto do ano passado o seu segundo título mundial em Pequim, na China. O título veio 13 meses depois de o seu filho, Reggie, ter nascido. Como ela diz que gostaria de ter outros filhos no futuro, a microcefalia se tornou uma preocupação para a atleta.

– Estou recebendo dados atualizados da Associação Olímpica Britânica (BOA, na sigla em inglês) e recebendo a maior quantidade de conselhos que eu posso. As coisas mudam constantemente.

Atual campeã olímpica, a atleta gostaria de trazer o filho para o Rio para o que será a sua última Olimpíada. Mas ela só fará isso depois que considerar todos os riscos.

– Será na última chamada. Quero poder competir de uma forma que não tenha que me preocupar sobre se ele está bem ou seguro. Vou decidir apenas quando estiver perto (de viajar), depois de ter analisado tudo – afirmou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7