Manaus 32º
quinta-feira - 5 de maio de 2022

Universidad Católica arranca empate e impede classificação do Flamengo na Libertadores

Compartilhe

Brasil – A classificação antecipada do Flamengo na Libertadores foi adiada. Nesta quarta-feira (04), a Universidad Católica (CHI) arrancou um empate com o Sporting Cristal (PER), por 1 a 1, fora de casa, e impediu o Rubro-Negro de alcançar a vaga adiantada nas oitavas de final da competição internacional.

É importante destacar que o Flamengo também empatou na rodada, diante do Talleres (ARG), por 2 a 2, com gols de Arrascaeta e Pedro. Apesar de não ter alcançado a classificação antecipada, o Rubro-Negro possui a vaga muito bem encaminhada para o mata-mata do torneio.

Isso porque, com dez pontos e no topo da tabela do Grupo H, o Flamengo precisa de um ponto para se classificar às oitavas de final da Libertadores, visto que o terceiro colocado, a Universidad Católica, tem apenas quatro pontos. O próximo duelo, inclusive, será contra o time chileno, no dia 17 de maio, terça-feira, no Maracanã.

Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Flamengo tem compromissos importantes na temporada. O próximo desafio será neste domingo (08), contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.



Vitória Supermercados