Brasília Amapá |
Manaus

Sampaoli tem ‘missão árdua’ para definir time titular do Flamengo contra o Athletico-PR

Compartilhe

Brasil – O Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (07), mas a comissão técnica do clube carioca tem refletido sobre esse jogo já há dias, antes mesmo do empate de 1 a 1 com o Racing (ARG), na quinta-feira (04).

O curto tempo de recuperação, somado ao gramado sintético, além do desgaste físico do plantel, dificulta a missão de Jorge Sampaoli.

A atividade deste sábado (06) serviu para esboçar os 11 iniciais do Flamengo, mas não para bater o martelo.

Isso porque, Sampaoli tivera curtíssimo tempo para recuperar a parte física dos atletas da partida com o Racing, na Argentina.

Além disso, o gramado sintético da Arena da Baixada exige demasiadamente da musculatura dos jogadores.

Dessa forma, caso algum atleta esteja com fadiga e seja colocado em campo, a chance de lesão muscular torna-se grande. Sampaoli buscou fazer um ‘controle de carga‘ nesta semana, inclusive dando minutos a Bruno Henrique e De Arrascaeta contra o Racing, justamente para, caso seja necessário, usá-los como titulares diante do Athletico.

Ficou claro, na visão da comissão técnica, que ambos não estão em plenas condições para iniciarem a partida deste domingo (07).

A utilização de Bruno Henrique e De Arrascaeta como titulares, portanto, só ocorrerá em último caso.

Existe um temor grande em perder peças para a sequência de partidas, já que o Flamengo disputará Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América neste mês de maio.

Informações Coluna do Fla 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7