Preto, ex-atacante e ídolo do Ceará, morre aos 37 anos
Brasil – O ex-atacante Preto, ídolo do Ceará no marcante elenco de 2009, morreu na noite desta sexta-feira (29). O ex-jogador faceleu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, enquanto tratava uma infecção no pulmão. Preto tinha 37 anos.
Jonathan Antenor de Moura Almeida, conhecido como Preto, encerrou sua carreira em 2021 e morava com a família em Volta Redonda. Ele marcou história no Ceará no elenco que conseguiu o acesso para a Série A de 2009.
Contratado pelo Alvinegro naquele ano, Preto atuou com a camisa do Vovô até 2012, quando foi transferido para o São José. No futebol cearense, ele ainda jogou pelo Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa e Uniclinic. Na sua carreira, Preto fez 278 jogos e marcou 62 gols.
O enterro será neste sábado (30), no Portal da Saudade, em Volta Redonda, às 16h30.
Homenagens
O Ceará deve prestar uma homenagem ao jogador antes do jogo desde sábado (30), contra o Fortaleza, às 16h40, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Em nota, o clube prestou condolências. Veja na íntegra.
“É com muito pesar que o Ceará Sporting Club informa o falecimento do ex-atleta Jonathan Antenor de Moura Almeida, conhecido popularmente como Preto, aos 37 anos, nesta sexta-feira (29), vítima de complicações decorrentes de pneumonia.
Natural de Volta Redonda, município carioca, Preto atuava como atacante e integrou o elenco alvinegro que conquistou o acesso à Serie A de 2010. Preto chegou ao Ceará em 2009, durante sua passagem foram 35 partidas e 11 gols com a camisa alvinegra
Nesse momento de dor, o presidente da diretoria executiva, João Paulo Silva, e José Barreto Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Clube, externam solidariedade nesse momento aos familiares e amigos.”