Brasília Amapá |
Manaus

Piloto de 9 anos m0rre após grave ac1dente em Interlagos

Compartilhe

Brasil – Lorenzo Somaschini, de apenas nove anos, não resistiu aos ferimentos de um acidente sofrido na última sexta-feira (14), no circuito de Interlagos, em São Paulo. O pequeno Lorenzo competia na prova Junior Cup, inserida na Superbike Brasil.

O argentino era de Rosário, maior cidade da província de Santa Fé e que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires.

No SuperBike Brasil, ele estava na categoria voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos com motos de 160 cilindradas.

Segundo a imprensa argentina, era a estreia de Lorenzo no exterior. Já na Copa Argentina de Superbike Junior, o garoto havia estreado em abril deste ano.

“Eu sei que estarei concorrendo formalmente pela primeira vez. Mas já treinei em outras motos e me sinto bem para a estreia no torneio argentino. Será difícil, mas irei para Buenos Aires com muito entusiasmo”, afirmou Lorenzo ao jornal “La Capital” dias antes da competição argentina.

Ele também contou como que conheceu e se apaixonou pelo esporte.

“Um dia meu pai me levou ao supermercado para abastecer, não me lembro bem, mas demos uma volta numa 125 que pertencia para meu avô e eu adorei. Foi aí que algo me agarrou e não sei como explicar. Gostei muito e bem…. comecei a ficar fascinado por motos e aqui estou, pronto para correr”.

“Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica na ambulância. Em seguida foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até à madrugada de sábado, seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein.

Segundo a organização do evento, ele sofreu uma queda na saída da Curva do Pinheirinho na sexta-feira (14).

Lorenzo foi atendido no local pela equipe médica do autódromo e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15). Na sequência, foi levado para o Hospital Albert Einstein em estado grave.

A morte foi confirmada na noite desta segunda-feira (17) em um comunicado divulgado pelo SuperBike Brasil.

“O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, diz o comunicado.

* Com informações do G1


Siga-nos no Google News Portal CM7