Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Palpites divididos na semifinal da NBA

Compartilhe

Dois comentaristas de peso aportaram ontem pela manhã no Museu do Amanhã. Percursor da atual leva de brasileiros na NBA e o jovem do país mais promissor da liga, Nenê e Raulzinho deram prognósticos diferentes sobre a festejada final de Conferência Oeste, entre o atual campeão, Golden State Warriors, e o Oklahoma City Thunder, que voltam a se enfrentar hoje, às 22h pelo jogo 2. O Sportv 3 transmite.

Nenê não se surpreendeu com a vitória do Oklahoma, que, anteontem, fora de casa, venceu o time do MVP Stephen Curry, por 108 a 102. Com boa atuação, Kevin Durant marcou 26 pontos. Quem desequilibrou o jogo foi Russell Westbrook, que saiu de 3 pontos no intervalo para 27 ao fim do jogo.

— Eles (Thunder) estão com fome. Com o Westbrook jogando como foi ontem e a vontade do Kevin Durant, fica difícil — afirmou Nenê, que aposta no Thunder.

Apesar da vitória, é cedo para chamar o Thunder de azarão. No primeiro jogo, o Warriors errou naquele que é seu ponto forte: os arremessos da linha de três pontos. Foram apenas onze acertos em 30 tentativas. Algumas, no fim do último quarto, foram decisivas para a derrota.

— O Oklahoma mostrou que pode passar pelo Golden State, mas é uma série longa, são sete jogos — lembrou Raulzinho, que acredita em vitória dos atuais campeões. — Vai ser uma série bem disputada e legal de assistir.

‘NBA House’ no Rio

Ele comentou o lance polêmico a 17 segundos do fim do jogo, quando o Thunder vencia por três pontos. Westbrook comentou uma irregularidade ao andar com a bola e pediu tempo, autorizado pela arbitragem. A NBA reconheceu o erro:

— Vendo o replay fica fácil. É lógico que ele andou, mas pediu tempo, é uma interpretação do árbitro, que podia ter dado a andada ou o tempo. Não sei se mudou o resultado do jogo.

Os jogadores vieram ao Rio divulgar o NBA House, que, como antecipou a coluna Gente Boa, será a embaixada da liga durante as Olimpíadas. A expectativa é que 50 mil visitantes passem pelo local, que terá clínicas de basquete e receberá astros do esportes por dez dias durante os Jogos.


Siga-nos no Google News Portal CM7