Neymar desabafa após empate dramático do Santos : “Esfriar a cabeça”
Brasil – O Santos vive dias de alta voltagem, e Neymar, principal nome do elenco, usou as redes sociais para comentar o empate por 2 a 2 contra o Sport, em Recife, neste sábado (26). Em meio a um momento conturbado, com derrota recente para o Internacional e episódios de tensão extracampo, o atacante pediu para “esfriar a cabeça” e destacou a garra do time, que buscou o empate mesmo com um jogador a menos.
— Foi na raça, na vontade de querer fazer o melhor! Não fizemos um bom primeiro tempo e pecamos em alguns momentos. Vamos esfriar a cabeça, zerar a mente porque esses dias foram cansativos. Valeu a torcida que fez o esforço de estar em Recife nos apoiando até o final! — postou Neymar.
O duelo contra o Sport começou complicado para o Peixe. Com apenas três minutos, uma falha do goleiro Gabriel Brazão entregou a bola a Derik Lacerda, que abriu o placar. A situação piorou com a expulsão de Rincón, ainda no primeiro tempo, após falta no autor do gol. O Sport pressionou, quase ampliando com Barletta, enquanto o Santos, liderado por Neymar, pouco conseguiu criar.
Na segunda etapa, o Leão da Ilha chegou a marcar com Ramírez, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 24 minutos, Matheusinho cruzou, e Lucas Lima, ex-Santos, desviou para fazer 2 a 0. A reação do Peixe veio aos 33 minutos, com Gabriel Bontempo aproveitando um pivô para diminuir. Nos minutos finais, aos 42, João Basso empatou com um chute forte após cruzamento, gol validado pelo VAR. O 2 a 2 tirou o Santos da zona de rebaixamento.
Com o empate, o Santos ganha fôlego e agora tem oito dias para se preparar para o próximo desafio: o Juventude, na segunda-feira (4), às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão. O foco, como Neymar destacou, será “zerar a mente” para voltar mais forte.