Brasília Amapá |
Manaus

Menino é convidado pela CBF para assistir convocação de amistosos após viralizar desenhando álbum da Copa

Compartilhe

Brasil – Os frutos da criatividade do pequeno João Gabriel, que desenhou o próprio álbum da Copa do Mundo de 2022 por não ter dinheiro para comprar, ainda estão rendendo. Dessa vez, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou o menino de 8 anos para ir ao Rio de Janeiro assistir a convocação para os amistosos da seleção brasileira.

“Achei bem bom, nunca andei de avião, mas não estou com medo. Estou muito ansioso para ver o museu”, comemorou o menino.

O convite foi oficializado na tarde desta quarta-feira (31). A CBF explicou que a viagem deve ser feita no dia 8 de setembro, com transporte e toda a logística por conta da confederação. No dia 9, João e seus pais participarão das atividades da CBF.

O evento vai contar com a presença do técnico da seleção, Tite, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Além de assistir à convocação do amistoso para Gana e Tunísia, a família vai conhecer a sede da CBF, o Museu da Seleção Brasileira.

“Nossa, é uma coisa que eu nem sei falar. Não dá! O que tá acontecendo é muito além do que a gente esperava”, desabafou João Teixeira, o pai do menino.

O pai e a mãe, Marlene Nery, que moram em Goiânia, contaram que nunca viajaram de avião e, junto com o filho, vão realizar um sonho.

“Vai ser um sonho!”, disse o pai, emocionado.

Menino que desenhou álbum da Copa do Mundo se emociona ao ganhar livro oficial.

Repercussão

A história de João Gabriel chamou a atenção de famosos como o goleiro Cássio, que ligou para o menino, e do comentarista e ex-jogador Casagrande, que mandou mensagem para o pai.

“Conversei com o goleiro Cássio, do Corinthians. Ele disse que, se as minhas figurinhas acabarem, é só avisar que manda mais. Foi muito legal falar com ele”, diz João Gabriel.

As equipes da cantora Luísa Sonza e do time de futebol europeu Bayern de Munique também entraram em contato com a família para presentearem João com o álbum após verem as publicações na internet. O pai do menino, João Teixeira, falou para todos que o filho já havia recebido o livro, mas as equipes querem entregar outros presentes.

*Com informações do Globo Esporte*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7