Martín Silva na expectativa para completar 100 jogos pelo Vasco
A expectativa pelo centésimo jogo com a camisa do Vasco já toma conta de Martín Silva. O goleiro, que soma 97 partidas pelo clube carioca, pode atingir a marca na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, contra o Bonsucesso, no próximo dia 6.
– É um motivo de orgulho. Ser titular 100 vezes com essa camisa não é fácil para ninguém. Só tenho que agradecer à torcida, que ficou perto de mim como pessoa e como atleta. No ano em que cheguei (2014), tive um problema de saúde com minha filha e os torcedores me deram força – agradeceu o goleiro uruguaio, em depoimento ao site oficial do Vasco.
O goleiro guarda com carinho a conquista do Carioca, ano passado:
– O título estadual foi muito emocionante. O Vasco não conseguia ganhar o Campeonato Carioca tinha um tempo (12 anos). É sempre bom entrar na história do clube dessa forma. Foi um orgulho levantar a taça no Maracanã com a camisa do Vasco. Da nossa parte, estamos focados no que precisamos melhorar para a sequência do ano. Nosso objetivo é ser campeão, então não podemos relaxar com essa boa campanha inicial – afirmou Martín Silva.
Depois de vencer o Tigres por 2 a 0 no sábado, o elenco voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, em São Januário. O Vasco entra em campo novamente na quinta-feira, contra o Friburguense, às 19h, em sua casa. Curiosamente, é o mesmo adversário da estreia de Martín Silva, em 2014. Naquela ocasião, o Vasco goleou por 6 a 0.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e já garantido matematicamente na segunda fase, o técnico Jorginho pode aproveitar a vantagem para fazer experiências no time titular. Uma delas será encontrar um substituto para o meia Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
– É até interessante o Nenê não jogar, para a equipe ver como a equipe se comporta sem ele. É estranho porque ele é um líder, mas temos jogadores que podem corresponder – afirmou o lateral Madson.