Manaus 27º
domingo - 3 de janeiro de 2021

Marcelo Gastaldi representa o norte na Rally Dakar, a prova mais desafiadora do mundo; veja vídeo

Compartilhe

Mundo –  Começa neste domingo (03) a mais longa prova de corrida do mundo, a Rally Dakar 2021. Este ano o evento acontece na Arábia Saudita, e os competidores precisam enfrentar longos percursos durante 12 dias.

Hoje os pilotos partem para uma disputa de 12 etapas, percorrendo 7.646 km com largada e chegada em Jeddah, com um total de 4.767 km de especiais cronometrados.

A etapa mais longa terá um total de 813 quilômetros e será vivida no quarto dia de prova, enquanto a especial mais longa será a 11ª e penúltima etapa, de 511 quilômetros. Os participantes terão um dia de descanso em Ha’il um dia antes da maratona, etapa na qual os pilotos não terão assistência mecânica.

Representando o Brasil temos a dupla Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, sendo Marcelo também representante do Norte do estado, levando no macacão a bandeira do Amazonas.

Roldan é velho conhecido da competição, sendo esta a 11ª vez que participa. “Acredito que podemos lutar pelo posto de melhor estreante e, quem sabe, beliscar um lugar entre os 10 na geral”, disse Lourival.

Veja vídeo:

Vitória Supermercados