Brasília Amapá |
Manaus

‘Mais de 44 mil vendidos!’: esgotados os ingressos para Amazonas x Botafogo-PB

Compartilhe
'Mais de 44 mil vendidos!': esgotados os ingressos para Amazonas x Botafogo-PB

Manaus – Os corações dos torcedores do Amazonas FC estão a mil por hora com a notícia de que todos os 44 mil ingressos disponíveis para o jogo decisivo contra o Botafogo-PB foram vendidos. A partida, marcada para amanhã (07/10), às 17h, na Arena da Amazônia, promete ser um marco na história do futebol amazonense, com a possibilidade de determinar a subida do Amazonas FC para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Amazonas FC anunciou a boa nova através das redes sociais, onde um display especial celebrou a casa cheia. Esse público esgotado torna o jogo de amanhã o segundo maior da competição este ano, ficando atrás apenas do confronto entre Paysandu e Botafogo-PB, que atraiu 49.777 espectadores na Arena Mangueirão, durante a terceira rodada da segunda fase.

A ansiedade está palpável entre os torcedores do Amazonas FC, que sabem que uma vitória no jogo contra o Botafogo-PB pode significar a tão almejada promoção para a Série B. A atual situação no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro é tensa, com Paysandu liderando com 10 pontos, seguido de perto pelo Amazonas FC com 9 pontos e o Volta Redonda com 7 pontos.

A possibilidade de um triplo empate ao final da rodada é real, desde que o Volta Redonda vença o Paysandu no estádio Raulino de Oliveira e o Amazonas FC empate com o Botafogo-PB na Arena da Amazônia. Nesse caso, o regulamento prevê critérios de desempate que incluem número de vitórias, saldo de gols, maior número de gols pró e confronto direto. Mas o Amazonas FC pode evitar todas essas contingências se conquistar a vitória sobre o Botafogo-PB, o que garantiria seu lugar na Série B e eliminaria qualquer necessidade de desempate.

Esta seria uma conquista histórica para o Amazonas, já que o Estado só teve uma participação anterior na Série B, com o São Raimundo, entre 2001 e 2006. O último destaque nacional ocorreu em 2000, quando o time disputou o módulo amarelo da Copa João Havelange, correspondente à Série B.

No Grupo A da Série C, o Brusque, de Santa Catarina, já garantiu sua vaga com 12 pontos. Agora, São Bernardo-SP (7) e São José-RS (5) disputam a última vaga. Os jogos decisivos deste grupo serão realizados no domingo, às 15h (horário de Manaus), com Operário enfrentando São Bernardo e Brusque enfrentando São José.

Os olhos dos fãs de futebol estarão voltados para a Arena da Amazônia amanhã, onde o Amazonas FC buscará fazer história e conquistar seu lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o estádio vibrará com emoção e paixão pelo futebol, independentemente do resultado final.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7