Brasília Amapá |
Manaus

Lutador de boxe de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

Compartilhe

Mundo – No último domingo, 12 de maio, o boxeador Sherif Lawal morreu dentro do ringue quando fazia sua primeira luta como profissional. Com apenas 29 anos, o peso-médio desmaiou durante combate contra Malam Varela, no Harrow Leisure Centre, em Londres, após ser atingido na têmpora.

O árbitro Lee Every chegou a abrir contagem para nocaute, mas parou quando percebeu a gravidade da situação do jovem lutador britânico. Manobras de ressuscitação e um desfibrilador chegaram a ser usados dentro do ringue por cerca de 20 minutos, antes de Lawal ser levado ao Hospital Northwick Park, onde foi declarado morto.

A luta de Sherif Lawal era a primeira da noite do evento “Clash of the Titans”, mas todo o card foi cancelado com a tragédia. Uma fonte disse ao jornal inglês “The Sun” que o peso-médio sofreu a pancada no fim do terceiro assalto e que chegou a voltar para o último quando quando caiu sozinho, de cócoras.

Nascido em Islington, em Londres, Sherif Lawal lutava boxe desde 2018. No ano passado, competiu no Campeonato Nacional de Elite, antes de se tornar profissional no início de 2024.

– Este foi um incidente trágico e minhas profundas condolências vão para a família de Sherif. É um momento difícil para todos os envolvidos na fraternidade do boxe e estamos tentando absorver o que aconteceu. Ninguém quer ver algo assim em nenhum esporte. Sherif era um grande boxeador e um grande homem. Agora está nas mãos do Conselho e eles vão avaliar o incidente – disse Costakis Evangelou, promoter do Clash of The Titans, em entrevista ao “The Sun”.

* Com informações do Globo Esporte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7