Brasília Amapá |
Manaus

Jogo em Portugal tem aplicação do primeiro cartão branco no futebol

Compartilhe
Jogo em Portugal tem aplicação do primeiro cartão branco no futebol

Mundo – A partida entre Benfica e Sporting, pela Taça de Portugal Feminina, está marcada para a história do futebol. Isso porque no clássico português a árbitra Catarina Branco mostrou pela primeira vez o cartão branco.

A iniciativa não tem como objetivo punir atletas ou membros da comissão técnica, como acontece frequentemente com o amarelo e o vermelho. Pelo contrário, o branco é ‘do bem’. O cartão tem como objetivo reconhecer o fair play.

No final da primeira etapa, os médicos das duas equipes se depararam com o cartão branco. Ele foi mostrado por conta do rápido atendimento dos profissionais a um torcedor que passou mal e desmaiou nas arquibancadas.

A reação no Estádio da Luz também foi de homenagear os profissionais da saúde envolvidos no caso. Os torcedores ficaram de pé e aplaudiram os médicos.

O cartão branco foi aprovado em 2018 pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para apoiar o fair play, que engloba o jogo limpo e as boas atitudes no jogo, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. A iniciativa é do Plano Nacional de Ética no Desporto de Portugal.

Mais de 15 mil torcedores estiveram presentes no Estádio da Luz no último sábado (21) para acompanhar a vitória do Benfica por 5 a 0 em cima do Sporting. Com a vitória, as Águias avançaram às semifinais do torneio e, agora, encaram o Famalicão.

ESPN


Siga-nos no Google News Portal CM7