Manaus 29º
segunda-feira - 7 de fevereiro de 2022

Invicto há 13 jogos, Botafogo tem maior sequência sem perder desde 2013

Compartilhe

Brasil – Faz quatro meses e cinco dias que a torcida do Botafogo não sabe o que é perder. Desde o último dia 2 de outubro, quando foi derrotado para o Avaí por 2 a 1 no Nilton Santos pela 28ª rodada da Série B, o time de Enderson Moreira não perdeu um jogo sequer. Ao todo são 13 partidas de invencibilidade, sendo 10 pela Série B e três pelo Campeonato Carioca.

Os 128 dias sem perder englobam também o período de pré-temporada que o clube passou, mas isso não deixa de ser uma marca expressiva. A série de 13 jogos sem perder é a maior do Botafogo desde 2013.

Naquela época, o time ficou 19 partidas seguidas sem perder, com vitórias e empates no Campeonato Carioca (foi campeão), Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira tinha nomes consagrados como Jefferson, Seedorf e Lodeiro.

Historicamente, o Botafogo é dono do maior período de invencibilidade do futebol brasileiro. Empatado com o Flamengo em número de jogos seguidos sem perder, entre setembro de 1977 e julho de 1978 o Botafogo não perdeu nenhum dos 52 jogos que disputou, incluindo amistosos. Ao todo foram 31 vitórias e 21 empates.

Vitória Supermercados