Torneio Início de Futebol de Mesa será neste domingo no estádio Carlos Zamith
Manaus – No próximo domingo, 11, Em um evento aberto ao público e totalmente gratuito, a Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizará o Torneio Início de Futebol de Mesa 2018 – Regra 12 toques, às 8h. A competição será realizada na sala Jefferson Marques, situada nas dependências do Estádio Carlos Zamith, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Corado, zona leste de Manaus. Haverá premiação do 1º ao 8º lugar, entre troféus e medalhas.
Para este ano, o atual presidente da FAFM, Winnetou Almeida, que atuará no biênio 2018/2019, disse que muitas novidades estão sendo preparadas, principalmente por conta do resgate histórico que está sendo feito nas regras do futebol de mesa e na promoção do esporte como um todo.
“O Amazonas sempre foi destaque no futebol de mesa. Fomos os primeiros a organizar uma competição a nível nacional, que foi o Campeonato Norte-Nordeste dentro da Arena da Amazônia. Além disso, temos jogadores nas primeiras posições do ranking brasileiro como, por exemplo, Miguel Marialva, da equipe Banca Forte, que foi convocado para a seleção brasileira da modalidade e também conquistou o título de campeão sul-americano”, destacou o presidente da FAFM.
Até o momento, cerca de 40 atletas participarão do campeonato, que ainda está com as inscrições abertas até às 12h do próximo sábado (10/01). Os interessados podem entrar em contato por meio dos telefones (92) 98171-1916 (Winneton Almeida) ou (92) 99388-7952 (Hélio Fraga). O presidente da FAFM falou ainda que qualquer pessoa será muito bem-vinda e pode esperar um evento de qualidade.
“Nosso principal objetivo é fazer com que as pessoas conheçam o esporte e o pratiquem, uma vez que o futebol de mesa pode ser jogado em qualquer idade. Para participar, o atleta associado deverá pagar a mensalidade no valor de R$ 40 (que dá passe livre para qualquer torneio da modalidade) e os que não forem associados deverão pagar o valor de R$ 30. Além disso, quem quiser apenas conhecer, poderá praticar nas mesas que serão colocadas à disposição do público”, informou Winnetou Almeida.