Brasília Amapá |
Manaus

Iranduba é suspenso e rebaixado do estadual por fortes indícios de manipulação de resultados

Compartilhe

Amazonas – O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, anunciou nesta segunda-feira (27) a suspensão do Iranduba por 2 anos, multa de R$ 100 mil e, consequentemente, o rebaixamento do Campeonato Amazonense 2023. O motivo são fortes indícios de manipulação de resultados no estadual.

A decisão da FAF foi baseada em um relatório da CBF que, por meio um sistema, analisa manipulação de resultados. O jogo em questão foi o que o Iranduba perdeu por 7 a 0 para o Amazonas, no dia 12 de fevereiro, em partida da quinta rodada do Amazonense.

Além da punição esportiva, Rozenha explicou que irá pessoalmente entregar relatório ao Ministério Público do Amazonas, à Delegacia Geral da Polícia Civil do estado e à Polícia Federal para que os jogadores sejam chamados para prestar depoimento.

”No Amazonas não vai haver esse tipo de coisa. Não vai acontecer. Nosso futebol precisa de seriedade, precisa respirar. Hoje com o nosso documento, administrativamente, o Iranduba está fora do campeonato, consequentemente rebaixado”, diz Rozenha.

*Com informações do Globo Esporte*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7