Brasília Amapá |
Manaus

Flamengo vence o Volta Redonda por 3×0 e salta para a segunda posição

Compartilhe

Brasil – O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0, neste sábado de Carnaval, no Maracanã, em partida atrasada válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com gols de Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas, o Rubro-Negro conquistou a vitória e saltou para a segunda posição da competição.

 

Como fica?

Com a vitória no jogo atrasado, o Flamengo pulou da terceira para a segunda posição e chegou aos 15 pontos, ultrapassando o Nova Iguaçu. O líder é o Fluminense, com 17 pontos.

A equipe de Tite abriu quatro pontos para o Botafogo, quinto colocado, fora da zona de classificação para as semifinais.

O Volta Redonda segue na parte inferior da tabela, na nona posição, com oito pontos.

 

O jogo

O Flamengo abriu o placar cedo, aos oito minutos, com Gabigol, após uma bela jogada de Luiz Araújo. O ponta-direita foi o destaque do primeiro tempo, criando as melhores chances rubro-negras. O atacante quase fez um golaço, mas parou em uma boa defesa de Paulo Henrique, no fim da primeira etapa.

Nos últimos 45 minutos, o Flamengo não voltou bem do intervalo. Até a parada técnica, o Volta Redonda cresceu no jogo e ameaçou o gol de Matheus Cunha – principalmente com Sanchez, que acertou a trave.

Com as entradas de Arrascaeta, Gerson e Pulgar no meio de campo, o Flamengo retomou o controle do jogo e contou com uma atuação inspirada do uruguaio. Arrascaeta sofreu o pênalti convertido por Pedro e deu a assistência para Ayrton Lucas fechar a conta. Placar final: Flamengo 3 a 0 no Volta Redonda.


Siga-nos no Google News Portal CM7