Flamengo vence o Inter no Beira-Rio e avança às quartas da Libertadores
Brasil – O Flamengo confirmou o favoritismo, venceu o Internacional por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Beira-Rio, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Arrascaeta, ainda no primeiro tempo, e Pedro, já na etapa final. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou uma sequência de três confrontos seguidos contra o Colorado com três vitórias consecutivas — duas pela competição continental e uma pelo Campeonato Brasileiro.
O adversário do Flamengo na próxima fase será o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Cerro Porteño com uma vitória por 1 a 0 e um empate em 0 a 0.
Atraso no início e festa da torcida colorada
A partida teve um início inusitado: os torcedores do Inter fizeram uma grande festa na entrada das equipes, jogando milhares de papéis picados sobre o gramado molhado. A limpeza atrasou o início do jogo em 21 minutos, obrigando os jogadores a se aquecerem novamente. Do lado de fora, a tradicional “rua de fogo” com sinalizadores e fogos recepcionou a delegação colorada.
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, acompanhou o duelo de uma das cabines do Beira-Rio, ao lado do diretor da CBF, Rodrigo Caetano.
O jogo
Com a bola rolando, o Flamengo se impôs. Mais organizado e tecnicamente superior, o time de Filipe Luís neutralizou o Inter, que teve muitas dificuldades de criação. O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo: Arrascaeta, em grande fase, aproveitou espaço e marcou. O uruguaio chegou a 15 gols e 11 assistências em 40 jogos na temporada, sendo o principal nome da equipe.
No segundo tempo, Roger Machado tentou mudar o panorama com as entradas de Borré, Carbonero e Vitinho, mas o Colorado seguiu sem inspiração e dando espaços. O Flamengo até marcou novamente, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento. A melhor chance gaúcha veio apenas aos 37 minutos, quando Borré acertou a trave em um lance fortuito.
Pouco depois, já aos 42, Pedro entrou em cena. Em seu estilo característico, aproveitou oportunidade dentro da área e “fechou o caixão”, garantindo uma classificação tranquila para os cariocas.
Escalações
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero) e Bruno Tabata (Borré); Wesley (Vitinho), Alan Patrick e Ricardo Mathias (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata (Everton Cebolinha), Samuel Lino (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Agustin Berisso (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Juninho, Bernabei (INT); Varela (FLA)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Arrascaeta, aos 26 minutos do 1º tempo (FLA); Pedro, aos 42 minutos do 2º tempo (FLA)


