Brasília Amapá |
Manaus

Flamengo estuda concordar com Supercopa no Oriente Médio: “Não teria problema”

Compartilhe

Brasil – O Flamengo ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores da América, classificando-se, automaticamente, para a Recopa Sul-Americana e à Supercopa do Brasil. Nessa última, o Rubro-Negro enfrentará o Palmeiras, campeão do Brasileirão de 2022. Os dois times, contudo, podem se enfrentar em outro continente, apesar de o torneio ser nacional, e o Fla não descarta a possibilidade de aceitar.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deseja levar a Supercopa do Brasil para outro país. Estados Unidos, Arábia Saudita e Catar são três das opções mais prováveis. A princípio, Flamengo e Palmeiras se assustaram com a possibilidade, mas o Rubro-Negro começa a ver com bons olhos, sobretudo se já estiver no Oriente Médio, jogando o Mundial de Clubes, que também não tem data e nem lugar definido.

Marcos Braz, Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, analisou a possibilidade em entrevista ao portal GE. Na visão do dirigente, é complicado sugerir um local no momento, antes da definição do Mundial de Clubes, pois a FIFA não divulgou, como dito, data e, tampouco, onde será a competição. Contudo, caso seja no Oriente Médio, o mandatário veria com bons olhos levar a Supercopa para a região.

“A Supercopa já tinha uma data, mas como a Fifa pode marcar na mesma data, se isso acontecer, a CBF teria que fazer o remanejamento. Estamos aguardando. Estamos no Qatar e não temos informação sobre esse tema. Ninguém tem. O que estão falando por aí é tudo achismo:, disse o dirigente, que não tem preferência por local.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7