Brasília Amapá |
Manaus

Flamengo avalia levar jogos do Campeonato Carioca para Manaus em 2024

Compartilhe

Manaus – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou nesta segunda-feira (27) a tabela detalhada dos jogos do Campeonato Carioca de 2024. Durante o evento, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou a possibilidade de trazer partidas da equipe para a Arena da Amazônia, em Manaus.

“Estamos considerando duas cidades para levar o Flamengo. Uma delas é o estádio do Mangueirão, e a outra é Manaus. Temos observado o apoio contínuo dos torcedores de Manaus, que viajam até o Rio de Janeiro. Em alguns jogos, o Amazonas é o quarto estado que mais envia torcedores ao Maracanã. Queremos retribuir esse apoio”, declarou Landim.

O Flamengo estreará no Cariocão contra o Audax-RJ, previsto para 17 ou 18 de janeiro de 2024. A final está programada para 7 de abril.

A possibilidade de o Flamengo jogar na Arena da Amazônia reacende a conexão entre o clube e a cidade. O último jogo do Flamengo em Manaus foi em 2016, quando enfrentou o Vasco pelo Campeonato Carioca, resultando em uma derrota por 2 a 0.

Os registros anteriores do Flamengo na Arena da Amazônia foram marcados por partidas memoráveis, onde ganhou do Botafogo e Vitória. A decisão de trazer o time de volta a Manaus cria expectativas aos torcedores do time na região norte do Brasil.

Siga-nos no Google News Portal CM7