Em noite de nocautes e finalizações, lutadoras brilham na 2ª edição do Skull Champions Girls, em Manaus
Manaus (AM) – Marcada por nocautes e finalizações, a segunda edição do Skull Champions Girls MMA mostrou mais uma vez o talento e a força das mulheres amazonenses. O evento, que foi realizado na noite de sábado (30), na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, localizada no bairro Novo Israel (ao lado da Nova Igreja Batista), zona norte de Manaus, contou com nove disputas nas modalidades MMA e boxe.
De acordo com a diretora-geral do Skull Girls, Andréa Castro, a segunda edição veio para mostrar mais uma vez o empoderamento e a força das mulheres na luta. “Vimos um show dentro e fora do octógono. As lutadoras e suas equipes mostraram respeito, dedicação, profissionalismo e é exatamente isso que buscamos ter em cada edição. Acredito que o Skull Girls foi novamente um sucesso e só tenho a agradecer a todos que sempre se empenharam para o evento dar certo”, destacou.
Abrindo os duelos,
Beth Costa (Kratos Tarumã) enfrentou Lane Atrevida (Paixão Farias / Nova União), em uma disputa bastante acirrada. Após três rounds, a vitória foi para Beth Costa, por decisão dividida. Já a segunda luta começou intensa entre Jéssica Rodrigues (CT Brunocilla) e Joiciane Miranda (Família Ebenezar), mas ao fim do primeiro round, foi anunciada a vitória para a atleta Jéssica Rodrigues, por interrupção médica.
A estreante Maria Eduarda (CT Carlos Belém) mostrou a que veio e dominou o duelo sobre Leuziany Brasão (NockDown Team), vencendo a adversária por decisão unânime dos jurados. Outra atleta que também mostrou seu talento foi Vaninny Farias (CT Carlos Belém), que encheu a mão e, com golpes precisos, castigou a adversária, vencendo a luta por nocaute técnico, aos 1’11” do primeiro round.
Na disputa entre Kezia Safira (Team X-Union/Amazonas Top Team) e Sthefanny Barbosa (Shotoset Combat), a vitória foi para a jovem Kezia Safira, de apenas 16 anos, que garantiu um nocaute técnico contra a oponente, aos 3′ do primeiro round.
Destaques – Mostrando todo seu talento no Co-Main Event da noite, Taynara Farias (CT Carlos Belém) chegou impondo seu ritmo e logo aos 1’58” do primeiro round, finalizou Lucielle Garcia (North Warriors), com uma chave de braço (armlock).
Destaque também para a luta mais rápida da noite, onde Ane Pitbull (North Warriors) mostrou toda a sua garra e aos 1’04” do primeiro round, finalizou a oponente Paula Farias (Paixão Farias/Nova União) ao aplicar uma chave de braço (armlock) e sacramentar a vitória.
Defesa de cinturão – Numa das lutas mais aguardadas da noite, Sthefanny Demolidora (Team Carvalho) e Eishila “Fenômeno” Oliveira (X-Union / Amazonas Top Team), ambas com apenas 14 anos de idade, protagonizaram um verdadeiro duelo de gigantes.
Foram cinco duríssimos rounds de muita trocação, golpes encaixados e raça de ambos os lados. Ao fim da disputa, por decisão dos jurados, a desafiante Eishila “Fenômeno” Oliveira conquistou o cinturão da modalidade boxe no Skull Champions Girls.
Estreante em uma disputa de boxe, a nova detentora do cinturão falou sobre a vitória. “Estou muito feliz. Me preparei bastante para essa luta e dei o meu melhor. Agradeço muito a todos que confiaram no meu potencial”, afirmou.
Para Sthefanny “Demolidora”, apesar da derrota, o trabalho continua. “Infelizmente não foi o resultado que a gente queria, mas a minha oponente muito forte e, enfim, é isso. Agora é levantar a cabeça, treinar mais duro para as próximas e eu só tenho a agradecer ao público, a todo mundo e até à minha adversária”, ressaltou.
Luta principal – Fechando com chave de ouro a segunda edição do Skull Champions Girls MMA, a itacoatiarense Helena Simas (Nak Muay Team), de apenas 16 anos, mostrou sua força e, aos 3’44” do 2° round, sacramentou a vitória sobre Akel Viana (Rock Solid), ao encaixar uma chave de braço (armlock) e finalizar a oponente.
Para Simas, que conquistou a segunda vitória da carreira, o resultado foi fruto de muito trabalho. “Tenho um treinador excelente de muay thai, Neto Oliveira, da Nak Su Team, em Itacoatiara, onde realizei todo o meu treinamento. Me senti muito bem, estava preparada. Fiquei aguardando ela errar para poder pegar a oportunidade e deu tudo certo, graças a Deus”, destacou.
Confira os resultados
Main Event – 57kg
Helena Simas (Nak Muay Team) venceu Akel Rocha (Rock Solid), por finalização (armlock), aos 3’44” do 2° round.
Co-main Event – 60kg
Taynara Farias (CT Carlos Belém) venceu Lucielle Garcia (North Warriors), por finalização (armlock), aos 1’58” do primeiro round.
Defesa de Cinturão – Boxe
61kg
Eishila “Fenômeno” Oliveira (X-Union / Amazonas Top Team) venceu Sthefanny “Demolidora” (Team Carvalho), por decisão dos jurados, e é a nova detentora do cinturão.
57kg
Kezia Safira (Team X-Union / Amazonas Top Team) venceu Sthefanny Barbosa (Shotoset Combat), por nocaute técnico, aos 3′ do primeiro round.
70kg
Vanniny Farias (CT Carlos Belém) venceu Viviane Mota (Família Ebenezar / Academia FB), por nocaute técnico, aos 1’11” do primeiro round.
52kg
Ane Pitbull (North Warriors) venceu Paula Farias (Paixão Farias / Nova União), por finalização (armlock), aos 1’04” do primeiro round.
57kg
Maria Eduarda Oliveira (CT Carlos Belém) venceu Leuziany Brasão (NockDown Team), por decisão unânime.
65kg
Jéssica Rodrigues (CT Brunocilla) venceu Joiciane Miranda (Família Ebenezar), por interrupção médica.
52kg
Beth Costa (Kratos Tarumã) venceu Lane Atrevida (Paixão Farias / Nova União), por decisão dividida.